Sally Hawkins, Maggie Smith e Kristen Wiig juntas no elenco da comédia “A Boy Called Christmas”

Sally Hawkins, Maggie Smith e Kristen Wiig no elenco de A Boy Called Christmas

A Studiocanal e a Netflix iniciaram a produção da comédia natalícia “A Boy Called Christmas”, um filme que será dirigido por Gil Kenan, cineasta que regressa à cadeira da realização depois do thriller de terror “Poltergeist (2015).

Segundo o The Hollywood Reporter, Sally Hawkins (A Forma da Água), Maggie Smith (A Senhora da Furgoneta), Kristen Wiig (Mãe!) e Jim Broadbent (Rei dos Ladrões), são as estrelas em destaque no elenco que também inclui Zoe Colletti, Toby Jones, Henry Lawfull, Michiel Huisman, Rune Temte e Indica Watson.

O guião foi escrito por Kenam e Ol Parker (Mamma Mia! Here We Go Again), adaptado do best-seller homónimo de Matt Haig, o primeiro de uma série de cinco livros publicados pela Canongate Books.

A trama do filme vai reimaginar a história de origem do Pai Natal, seguindo um jovem comum chamado Nikolas (Lawfull) que parte numa aventura pelo norte debaixo de um forte nevão, em busca do seu pai que partiu numa missão para descobrir a lendária vila dos elfos, Elfhelm. Levando consigo uma rena teimosa chamada Blitzen e um leal rato de estimação, o garoto rapidamente encontra o seu destino.

As filmagens, que já estão a decorrer, passarão pela Lapónia, República Checa, Eslováquia e Londres. A Studiocanal distribuirá o filme nos cinemas do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França e China. A Netflix será a responsável pelo lançamento nos restantes mercados internacionais.

Artigos relacionados