Ryan Coogler regressa como argumentista e realizador da sequela de “Black Panther”

Ryan Coogler regressa para escrever e dirigir Black Panther 2

Ainda que fosse o desfecho esperado, a Marvel anunciou que fechou um acordo com Ryan Coogler (Creed: O Legado de Rocky) para escrever o guião e dirigir a sequela de “Black Panther”, filme de super-heróis que se tornou um sucesso de crítica e comercial, ao arrecadar mais de 1,3 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.

Logo após o lançamento bem sucedido do filme, em fevereiro deste ano, a Marvel tentou assegurar a equipa criativa que contribuiu para o êxito. Por norma, qualquer realizador estaria disposto a entrar rapidamente numa continuação, mas Coogler foi resistindo às pressões, retardando a assinatura do contrato por mais algum tempo.

Segundo o The Hollywood Reporter, citando algumas fontes, o plano nesta fase é que Coogler comece a escrever o guião tendo em vista começar a produção no final de 2019 ou no início de 2020, mas ainda não foi definida uma possível data para o regresso aos grandes ecrãs de T’Challa/Pantera Negra, o rei de Wakanda, personagem protagonizado por Chadwick Boseman.

Antes de se envolver nas filmagens de “Black Panther 2”, correm rumores de que Coogler está comprometido com um filme menor e esse projeto poderá ser uma nova versão de “Doze Homens em Fúria” (12 Angry Men – 1957), clássico baseado na peça de teatro homónima do dramaturgo Reginald Rose. O cineasta está também anunciado para dirigir o drama “Wrong Answer “, com Michael B. Jordan anexado como protagonista.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *