Rumor: Jordan Peele pretende desenvolver live-action da série animada “As Gárgulas”

Jordan Peele_As Gárgulas

Jordan Peele, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original pelo filme de terror “Foge“, estará à procura de um tipo de projeto completamente diferente. Supostamente, o cineasta que fazer um reboot da série televisiva animada “As Gárgulas” (Gargoyles), numa adaptação live-action.

Lançada em 1994, foi uma das séries mais ambiciosas da Disney, por ser dirigida a um público mais adulto e com um tom mais sombrio. Foram transmitidos 78 episódios até 1997, mas na banda desenhada teve uma vida, tendo sido publicados apenas 11 números pela Marvel Comics em 1995.

A história começa na Escócia no ano 994 D.C., onde um grupo de gárgulas ajudava uma corte a defender-se dos invasores. Durante o dia eram apenas esculturas de pedra e durante a noite ganhavam vida. Mas um dia são traídos e lançada uma maldição que os transformou em pedra até que o castelo se ergue-se acima das nuvens.

Mil anos depois, o milionário David Xanatos compra o castelo e leva-o para o alto de seu arranha-céus em em Nova Iorque, quebrando o feitiço. Despertando nos dias actuais, os gárgulas decidem adaptar-se ao novo mundo e proteger os cidadãos da cidade.

Segundo site Slash Film, Richard Rushfield explicou na última edição do seu boletim informativo da indústria de entretenimento The Ankler, que Peele havia lançado um conceito para a Disney para a sua adaptação, mas acabou por ser recusada. Depois disso, a Disney está a pensar entrar em contacto com Peele sobre a sua ideia, embora Rushfield esteja confiante de que Peele possa estar muito ocupado com outros projetos, quando isso acontecer.

Peele irá brevemente começar a filmar a sua segunda longa-metragem “Us”, um thriller de terror com Lupita Nyong’o

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *