Regina King vai estrear-se na realização cinematográfica com a adaptação da peça “One Night in Miami”

Regina King vai dirigir One Night in Miami

“One Night in Miami”, a peça teatral de estreia de Kemp Powers, que fez a sua primeira apresentação em 2013, vai servir também como rampa de lançamento de Regina King na cadeira de realização de produções cinematográficas.

Segundo o Observer, a atriz vencedora do recente Óscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz Secundária por “Se Esta Rua Falasse“, foi definida para dirigir a adaptação, baseada num guião escrito pelo próprio autor da peça.

O enredo leva-nos até à noite de 25 de fevereiro de 1964 e segue o jovem Cassius Clay que, contra todas as probabilidades, saiu do Miami Beach Convention Center como campeão mundial de pesos-pesados ​​depois de derrotar Sonny Liston no ringue. Por causa das leis de segregação, Clay passa a noite Hampton House Motel, no bairro de Overtown, em Miami, comemorando com três amigos: o ativista Malcolm X, o cantor Sam Cooke e o astro de futebol Jim Brown.

Além de conversarem sobre as suas vidas privadas, discutem também a responsabilidade de serem homens negros de sucesso durante o movimento pelos direitos civis. Na manhã seguinte, os homens emergem determinados a mudarem as suas vidas e a definirem um novo mundo.

King já conta no seu currículo com vários trabalhos de realização televisiva, incluindo episódios das série “Scandal”, “This Is Us”, “Shameless” e “The Good Doctor”. Como atriz, é também no pequeno ecrã que tem vindo a trabalhar desde 2014, com exceção ao filme que lhe valeu as distinções, com interpretações recentes nas séries “A Teoria do Big Bang” e “Watchmen”.

A produção está prevista para começar no final deste ano ou no início de 2020. “One Night in Miami” será produzido pela Snoot Entertainment e pela ABKCO.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *