“Realizador do Mês”: 8 filmes de Clint Eastwood na nova rubrica do Canal Cinemundo

Clint Eastwood no Canal Cinemundo

“Realizador do Mês” é a nova rubrica que o Canal Cinemundo vai passar a exibir todos os meses, às segundas-feiras, selecionando um realizador consagrado e aclamado pela crítica e exibir os filmes que lançaram e/ou consolidaram as suas carreiras.

Neste mês de março pode ver ou rever oito dos melhores filmes realizados por Clint Eastwood, que conta já com cerca de 50 anos de carreira e 40 filmes realizados, numa viagem em retrospetiva pelos seus últimos 30 anos, que vieram confirmar e consolidar o talento do cineasta americano, culminando em nomeações e vitórias nos Óscares.

Os filmes de Eastwood exploram frequentemente aspetos da cultura e história americanas. Neste especial, pode ver “Mystic River”, “As Pontes de Madison County” e “A Troca”, filmes que focaram a vida da América no passado. Outros estão centrados em questões políticas e discutiram a dinâmica do governo americano e do sistema de justiça, em filmes como “J. Edgar”, um filme biográfico sobre do diretor do FBI, J. Edgar Hoover, ou “Poder Absoluto” que retrata os meandros da Casa Branca.

Normalmente, as personagens dos filmes do cineasta são heróis improváveis, marcados pelo passado e que sofrem com os seus erros e remorsos. Em “Gran Torino”, é um ex-militar com problemas familiares que se vê em desvantagem contra os bandidos do seu bairro. Em “A Troca”, é uma mãe que luta contra a corrupção para descobrir o que aconteceu com seu filho que está perdido.

A personalidade dura e resiliente também faz parte do portefólio de características das suas personagens, como no filme “Blood Work – Dívida de Sangue”, onde um ataque cardíaco limita a capacidade da personagem principal de terminar o seu caso.

A viagem pela carreira de Clint Eastwood começa já na próxima segunda-feira. Confira a programação completa:

4 de março
17:20 h – “Blood Work – Dívida de Sangue”
19:10 h – “Gran Torino”

11 de março
16:30 h – “As Pontes de Madison County”
18:50 h – “A Troca”

18 de março
17:10 h – “Rookie – Um Profissional de Perigo”
19:10 h – “Poder Absoluto”

25 de março
16:30 h – “J. Edgar”
18:50 h – “Mystic River”

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *