Realizador do Mês: 3 filmes de Martin Scorsese para ver no Canal Cinemundo

Martin Scorsese é o Realizador do Mês de junho no Canal Cinemundo

Martin Scorsese foi escolhido como o “Realizador do Mês” do Canal Cinemundo. Às quartas-feiras, entre o dia 5 e 19 de Junho, pode ver ou rever três filmes icónicos do cineasta, numa carreira que conta já com 50 anos e alguns dos melhores filmes da história do cinema.

Com a história e cultura americana como pano de fundo, muitos dos seus filmes são conhecidos pela abordagem a temas violentos e profanos, bem como pelas colaborações recorrentes com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, tal como acontece em “New York, New York”, “Gangs de Nova Iorque” e “O Aviador”, filmes escolhido pelo Canal Cinemundo para exibir na rubrica mensal.

Confira a programação e alguns detalhes sobre os filmes:

5 de junho – 18:30h – “New York, New York”

Sinopse: Um saxofonista egocêntrico e uma jovem cantora conhecem-se na cidade de Nova Iorque no dia que marca o fim da Segunda Guerra Mundial e iniciam um romance conturbado e em permanente confronto com a evolução das suas carreiras individuais.

12 de junho – 18:20h – “O Aviador”

Sinopse: Howard Hughes, o multimilionário americano da indústria aeronáutica e do cinema, teve uma vida que captou as atenções do mundo, para o que muito contribuíram os seus relacionamentos com duas das maiores estrelas de Hollywood: Ava Gardner e Katharine Hepburn.

19 de junho – 22:45h – “Gangs de Nova Iorque”

Sinopse: Em Nova Iorque, em 1862, Amsterdam Vallon regressa ao bairro de Five Points em busca de vingança contra Bill the Butcher, o assassino do seu pai.

Ainda hoje, 5 de junho, a partir das 21:10h, pode assistir a “Desafio ao Poder”, uma estreia inédita em televisão, sobre a história do advogado Bram Fisher que decidiu arriscar a sua carreira e liberdade para defender dez ativistas políticos (próximos de Nelson Mandela) em pleno Apartheid

Confira toda a programação no site oficial do Canal Cinemundo.

Artigos relacionados