Realizador de Harry Potter vai dirigir a adaptação do jogo “Five Nights at Freddy’s”

Anunciado há mais de dois anos, a adaptação cinematográfica do jogo eletrónico “Five Nights at Freddy’s” parece que vai finalmente sair do papel. Segundo o Deadline, a Blumhouse Productions, de Jason Blum, anunciou através do Twitter a contratação do realizador de Harry Potter, Chris Columbus para escrever e dirigir o projeto.

O jogo original, lançado em 2014, foi criado por Scott Cawthon, que também se juntou à Blumhouse e a Columbus para produzir a adaptação. O jogo tornou-se num imediato sucesso online, gerando biliões de visualizações no YouTube. “Five Nights at Freddy’s” abrange seis jogos diferentes e cada um dos aplicativos móveis dos jogos ficou no topo das lojas Android e iOS após o lançamento.

O jogo, também conhecido por como ‘FNaF’ está centrado num guarda noturno que tem de lutar contra um grupo de robôs que ganham vida na Pizzaria Freddy Fazbear e sobreviver durante cinco noites. Até à data, a franquia inclui uma série de best-sellers e linhas de produtos de merchandise.

Além dos dois filmes de Harry Potter, “Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)” e “Harry Potter e a Câmara dos Segredos (2002)”, Columbus foi o responsável pelo filme de 2015, “Pixels”, o seu último trabalho atrás das câmaras.

Artigos relacionados