Ralph Fiennes juntou-se a Keira Knightley no elenco de “Official Secrets”

Anunciados em fevereiro, Keira Knightley (Beleza Colateral) e Matt Smith (Orgulho e Preconceito e Guerra), ficaram agora a conhecer os novos membros que irão integrar o elenco de “Official Secrets”.

Ralph Fiennes (007 – Spectre) e Matthew Goode (Aliados) são as novas adições para o thriller de espionagem inspirado numa história real e baseado no livro “The Spy Who Tried To Stop A War: Katharine Gun and The Secret Plot to Sanction the Iraq Invasion”, best-seller escrito por Marcia e Thomas Mitchell, publicado pela primeira vez em 2008.

Knightley será a protagonista Katharine Gun, uma tradutora do serviço de inteligência britânica que em fevereiro de 2003, divulgou um memorando com informações secretas sobre a invasão do Iraque feita pelos EUA. O documento da NSA citava uma operação conjunta de espionagem ilegal entre os EUA e o Reino Unido contra membros da Conselho de Segurança da ONU.

O objetivo era conhecer antecipadamente a possibilidade de conseguirem uma maioria de votos na segunda resolução do Conselho de Segurança, sobre a autorização legal de desencadear a guerra no Iraque. Os documentos foram entregues à imprensa e Gun esclareceu que a sua intenção era impedir aquela guerra ilegal, algo que não conseguiu, sendo despedida meses depois.

O filme será dirigido por Gavin Hood, cujo último trabalho data de 2015, quando dirigiu e protagonizou “Operação Eye in the Sky“, baseado num guião escrito por Sara e Gregory Bernstein. Ainda não foi definida a data de estreia.

Artigos relacionados