Quentin Tarantino regressa ao Festival de Cannes com “Era Uma Vez em… Hollywood”

Festival de Cannes - Era Uma Vez em Hollywood

Com um elenco repleto de estrelas, “Era Uma Vez em… Hollywood” (Once Upon a Time in Hollywood), de Quentin Tarantino, vai fazer a estreia mundial na 72ª edição do Festival de Cannes.

A estreia ocorrerá a 21 de maio, exatamente 25 anos depois do seu drama criminal “Pulp Fiction” ser exibido no certame e com o qual ganhou a Palma de Ouro em 1994.

A garantia foi dada por fontes ligadas ao portal The Hollywood Reporter, embora ainda não tenha sido feito qualquer anúncio oficial, referindo também que um porta-voz da Sony Pictures negou que haja uma oferta do festival ou que qualquer decisão tenha sido tomada.

Ambientado em 1969, em Los Angeles, durante o auge do movimento hippie e os assassinatos da família Manson, a história apresenta Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, um ator de TV em decadência e Brad Pitt, como o seu duplo Cliff Booth, que esforçam-se para alcançar fama e sucesso numa Hollywood que já não reconhecem.

Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate (Margot Robbie), que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson numa fatídica noite daquele mesmo ano.

O recém falecido ator Luke Perry faz parte do elenco que inclui também Dakota Fanning, Al Pacino, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Emile Hirsch, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Nicholas Hammond e Bruce Dern, entre outros.

“Era Uma Vez em… Hollywood” está previsto estrear nos cinemas portugueses a 8 de agosto. O festival de Cannes vai decorrer de 14 a 25 de maio.

Artigos relacionados