“Proxima”: Drama de ação de Alice Winocour começa a ser filmado em fevereiro

Segundo o site francês Premiere, as filmagens de “Proxima”, um drama de ação espacial que vai ser dirigido por Alice Winocour (Mustang), vão decorrer de 15 de fevereiro a 30 de abril, em localizações de França e Alemanha, neste último país em Colónia, cidade onde está instalada a Agência Espacial Europeia. Eva Green, Matt Dillon, Aleksey Fateev e Lars Eidinger interpretam os principais papéis do elenco.

“Proxima” seguirá o destino de uma astronauta francesa (Green) que terá de se preparar para uma missão no espaço, que foi antecipada um ano. Terá então de abandonar o marido (Eidinger) e a sua filha de 7 anos, para se juntar a um americano (Dillon) e um russo (Fateev).

O filme explora de perto o relacionamento mãe/filha desde que anuncia a sua decisão até ao momento da partida para o espaço. O filme apresenta neste contexto espetacular, um tema íntimo de muitas mulheres e mais amplamente de muitos pais, em saber como reconciliar uma paixão, um sonho absoluto, com os seus filhos.

O projeto, que será produzido com um orçamento estimado em 6,5 milhões de euros, ainda não tem uma data definida para estrear nos cinemas.

Artigos relacionados