Primeiro trailer português da animação ‘A Paixão de Van Gogh’

A Outsider Films divulgou o primeiro trailer legendado em português da animação ‘A Paixão de Van Gogh‘ (Loving Vincent), uma espécie de thriller policial, realizado por Hugh Welchman e Dorota Kobiela, a primeira longa-metragem do mundo totalmente pintada à mão, dando vida à arte de Vincent van Gogh.

Mais de seis anos em produção e com a ajuda de 125 pintores especialmente treinados, o filme é uma animação exclusiva composta por 65 000 quadros pintados. Inspirado pelas obras-primas e 800 cartas pessoais de Van Gogh, captura a complicada vida e a morte polémica de um dos artistas mais célebres da história.

Na trama, Joseph Roulin é o carteiro que Van Gogh pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, envia o seu filho Armand entregar a última carta que o artista havia dirigido ao irmão, Theo. Ainda que resignado, Armand parte em missão. Quando descobre que o irmão tinha morrido pouco depois de Vincent, começa uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista antes dele morrer. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados da morte do pintor?

A estreia nos cinemas portugueses está agendada para o dia 19 de outubro.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados