Primeiro trailer do novo filme de Gus Van Sant com Joaquin Phoenix

23 anos depois de terem trabalhado juntos em “Disposta a Tudo”, o realizador Gus Van Sant e o ator Joaquin Phoenix voltam a reunir-se em “Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot“, drama biográfico baseado no livro de memórias do cartunista John Callahan, que o próprio escreveu e publicou em 1989.

O primeiro trailer oficial divulgado pela Amazon Studios apresenta também Jonah Hill, Rooney Mara e Jack Black que acompanham Phoenix no elenco.

O filme conta a história verdadeira de John Callahan (Phoenix), que ficou tetraplégico aos 21 anos depois de um acidente de carro. Durante a fisioterapia o então jovem Callahan começou a desenhar como forma de terapia. Durante o tratamento, Annu (Mara), a namorada de Callahan e Donnie (Hill), um amigo carismático, vão incentivá-lo a deixar de beber e a ganhar força de viver com os seus cartoons.

Na vida real, os cartoons de Callahan geraram muita controvérsia em Portland, Oregon, a sua cidade natal. Mesmo depois da sua morte, os seus desenhos foram apresentados em publicações importantes como o The New Yorker, Penthouse e Playboy.

O filme terá estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, no próximo dia 19 de janeiro, seguindo depois para o Festival de Berlim, no próximo mês. A estreia no circuito comercial está marcada para 11 de maio, estando previsto chegar aos cinemas portugueses a 28 de junho.

Artigos relacionados