Primeira imagem de Al Pacino caracterizado como o treinador Joe Paterno

Foi revelada a primeira imagem de Al Pacino caracterizado como Joe Paterno, o lendário ex-treinador de futebol americano universitário, personagem que irá interpretar no próximo filme da HBO, intitulado ‘Happy Valley’, que será dirigido por Barry Levinson (A Humilhação).

Além de ter sido praticante da modalidade, Paterno ganhou destaque como treinador da Penn State Nittany Lions, a equipa que representava a Universidade do estado da Pensilvânia. Após 16 anos como assistente, assumiu o cargo principal da equipa. Durante os 46 anos no comando, tornou-se no maior vencedor da liga organizada pela National Collegiate Athletic Association, com 409 vitórias.

O argumento do novo drama, escrito por John C. Richards e David McKenna, irá estar centrado no escândalo de abusos sexuais infantis, que envolveu o seu assistente Jerry Sandusky, em 2011. O caso originou no fim da carreira de treinador de Paterno, que foi de demitido do cargo, alegadamente por ter conhecimento dos crimes e não os denunciar à polícia. JoePa, como também era conhecido, morreu dois meses depois, vítima de um cancro no pulmão.

Pacino, que foi visto pela última vez nos cinemas portugueses no thriller ‘Misconduct – Jogos Perigosos‘, é um dos protagonistas do próximo filme de Martin Scorsese, ‘The Irishman’, ao lado de Robert De Niro (Mãos de Pedra).

Veja a imagem completa: