Peter Sollet vai escrever e dirigir a adaptação ao grande ecrã do videojogo “Minecraft”

Peter Sollet vai escrever e dirigir a adaptação de Minecraft

Com os direitos na sua posse desde 2014, a Warner Bros. Pictures volta a colocar em desenvolvimento a adaptação do popular videojogo “Minecraft”, depois de vários percalços sofridos desde então. Desta vez e segundo o portal Variety, o estúdio contratou Peter Sollet para escrever o guião e dirigir o projeto.

O jogo, lançado em 2009, permite aos jogadores criarem os seus próprios avatares e construírem um ambiente, usando blocos texturizados num mundo 3D. O filme, que irá misturar live-action com o mundo geométrico de Minecraft, segue uma adolescente e o seu improvável grupo de aventureiros que terão de salvar o seu belo mundo de blocos, o Overworld, quando o malévolo Ender Dragon decide enveredar por um caminho de destruição.

Ao longo dos anos, Shawn Levy e Rob McElhenney foram anexados como realizadores mas acabaram por desistir do projeto.Também o guião já esteve entregue a vários argumentistas, com Kieran e Michele Mulroney numa primeira fase e cujos lugares foram mais tarde ocupados por Roy Lee e Jill Messick. Em 2016, Steve Carell (Beautiful Boy) estava em negociações para protagonista, mas a informação nunca mais foi confirmada.

Para Sollett, o projeto marca o seu maior filme de estúdio até à data, tendo anteriormente trabalhado em filmes de orçamento intermediário como “Freeheld – Amor e Justiça“, sendo mais conhecido pelo seu aclamado drama romântico “O Verão de Victor Vargas (2002)”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *