“Peregrinação”, de João Botelho, é o candidato português a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Peregrinação filme de João Botelho candidato de Portugal ao Óscar 2019

Habemus candidato! “Peregrinação“, de João Botelho foi o filme escolhido para representar Portugal na corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira 2019. O anúncio foi feito pela Academia Portuguesa de Cinema.

A última longa-metragem do realizador português é também a escolha portuguesa para tentar uma nomeação na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano nos Prémios Goya, atribuídos pela Academia espanhola. Cláudio da Silva encabeça o elenco, que conta ainda com Catarina Wallenstein, Pedro Inês, Maya Booth, Cassiano Carneiro, Rui Morisson, Jani Zhao e Zia Soares, entre outros.

O filme é uma adaptação do livro homónimo de Fernão Mendes Pinto, publicado pela primeira vez em 1614, que relata as culturas, povos e experiências vividas no Oriente.
A partir de excertos do livro, de episódios privados e de outros possíveis da vida e da obra do escritor aventureiro, este é um filme de aventuras, literário e uma epopeia musical.

Confira a lista dos filme já submetidos ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2019.

“Peregrinação”, que estreou nos cinemas portugueses a 1 de novembro do ano passado, sucede a “São Jorge”, de Marco Martins, que não consegui passar a fase de pré-seleção.

As submissões para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira encerram a 1 de outubro. Os nomeados serão revelados a 22 de janeiro e os vencedores serão conhecidos na cerimónia da 91ª edição dos Óscares a 24 de fevereiro de 2019. A 33ª Edição dos Prémios Goya está anunciada para o dia 2 de fevereiro, em Sevilha.

 

 

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *