Pawel Pawlikowski vai escrever e dirigir a adaptação de “Limonov”

Pawel Pawlikowski, realizador polaco que tem pronto para lançar nos cinemas o drama “Zimna Wojna”(Cold War), já tem em marcha um novo projeto. O cineasta irá escrever e dirigir a adaptação cinematográfica de “Limonov”, romance biográfico escrito por Emmanuel Carrère, publicado em 2011, centrado no escritor, poeta e político russo Eduard Limonov, com o subtítulo “As ultrajantes aventuras do poeta radical russo que se tornou um vagabundo em Nova Iorque, sensação em França e um anti-herói político na Rússia”.

“Limonov”, conta na forma de um romance, uma história real – a vida de uma figura polémica cuja trajetória – de poeta russo a revolucionário, de celebridade a presidiário – acompanha a própria história da Europa no século XX. Esta história de não ficção acompanha a vida e as peripécias de Eduard Limonov, um personagem marcante, que passou por uma série de quedas e apogeus.

O projeto terá um orçamento estimado em 16 mil euros e será rodado a partir de 2018 em localizações na Rússia, Nova Iorque e Paris.

Pawlikowski é também o responsável pelo drama de 2013, “Ida“, filme que venceu o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 87ª edição realizada em 2015.

Artigos relacionados