Paul Scheuring, criador de Prison Break, vai escrever a adaptação de “Blitzed”

Paul Scheuring vai escrever o guião de Blitzed

A Paramount Pictures garantiu os direitos de adaptação de “Blitzed”, um provocativo best-seller de não ficção de Norman Ohler, que descreve um aspecto não revelado que alimentou a máquina de guerra nazi durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o Deadline, para escrever o guião da adaptação o estúdio contratou Paul Scheuring, conhecido por ser o criador, escritor e produtor executivo da série televisiva “Prison Break”. O seu mais recente trabalho como argumentista foi o filme de ação criminal “Covil de Ladrões“, protagonizado por Gerard Butler.

“Blitzed: Drugs in Nazi Germany”, publicado em 2016, é o resultado de cinco anos de investigação de Ohler, que remexeu os arquivos militares alemães e americanos e encontrou um facto surpreendente: o Terceiro Reich era movido a drogas e em quantidades assombrosas.

Por meio de entrevistas e documentos que não foram antes estudados cuidadosamente, descobriu novos detalhes sobre como era fornecido regularmente metanfetamina aos soldados. Para resistirem aos tremendos esforços, foram distribuídas ao longo de toda a guerra milhões de doses, embaladas como pílulas.

Theodor Morell, médico pessoal de Adolf Hitler, também é um dos focos do livro. A posição de Morell deu-lhe acesso direto à figura mais maligna da história moderna, sendo responsável durante anos pela prescrição de doses injetadas de poderosos opiáceos e de cocaína de alto grau a Hitler e a outros comandantes do Terceiro Reich, e seus exércitos.

O escritor alemão está anexado ao projeto como produtor executivo, junto com a Appian Way, a companhia de Brad Pitt.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *