Óscares 2019: Vencedores de quatro categorias não serão anunciados em direto nas transmissões televisivas

Oscares 2019-categorias em diferido

Anunciado em agosto do ano passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA revelou agora num comunicado as quatro categorias em que os Óscares serão apresentados e entregues nos intervalos publicitários das transmissões televisivas: Melhor Fotografia, Maquilhagem e Cabelos, Montagem e Curta-Metragem em imagem real.

A decisão foi muito contestada na altura por representar uma desvalorização de alguns prémios, mas num email enviado a todos os membros, John Bailey, presidente da Academia esclareceu que continua a homenagear os trabalhos de todas as 24 categorias. A intenção é que a cerimónia não ultrapasse as três horas de duração, pelo que os discursos dos vencedores daquelas categorias serão editados, eliminando a subida ao palco e transmitidos em diferido durante a transmissão.

No entanto, o corte só será efetuado nas transmissões televisivas, pois serão vistos na íntegra e em direto, por streaming, no site Oscar.org e nas redes sociais oficiais da Academia. A medida será aplicada nas futuras edições dos Óscares e a intenção é que sejam escolhidas, de forma rotativa, quatro a seis categorias, para serem transmitidas em diferido.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS NOMEADOS

Bailey aproveitou também para confirmar que as cinco canções serão interpretadas ao vivo e que o maestro Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmónia de Los Angeles atuarão durante o segmento de homenagem aos profissionais de Hollywood falecidos no ano passado.

A 91.ª edição dos Óscares realiza-se a 24 de Fevereiro de 2018, no Teatro Dolby em Los Angeles, numa cerimónia que não terá um anfitrião, após a polémica que envolveu Kevin Hart.

Artigos relacionados