Óscares 2019: Academia reverte decisão e vai transmitir todas as categorias em direto

Oscares 2019- 4 categorias em direto

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas reverteu a sua decisão e irá transmitir em direto a entrega dos Óscares de todas as categorias. Segundo o Deadline, a intenção de entregar quatro prémios durante o intervalo da transmissão televisiva foi anulada, devido à revolta gerada em Hollywood por um elevado número de celebridades.

A ideia de editar e transmitir em diferido os prémios das categorias de Fotografia, Maquilhagem e Cabelos, Montagem e Curta-Metragem em imagem real, tinha a intenção de reduzir o tempo da cerimónia para três horas, mas com a onda de protestos e após consulta aos seus membros, a Academia voltou atrás na decisão.

“Todos os prémios da Academia serão apresentados sem edições, no nosso formato tradicional. Estamos ansiosos para o Óscar no domingo, 24 de fevereiro”, disse o conselho de administração da Academia.

A tentativa da Academia em fazer com que a cerimónia acelere o seu ritmo não é errada, mas exigirá muitas conversações para encontrar a fórmula certa e não apresentar as quatro categorias, claramente que não era o plano ideal.

A 91.ª edição dos Óscares realiza-se a 24 de Fevereiro de 2018, no Teatro Dolby em Los Angeles, numa cerimónia que não terá um anfitrião, após a polémica que envolveu Kevin Hart.

Artigos relacionados