“O Talismã”: Mike Barker vai dirigir a adaptação ao grande ecrã da obra de Stephen King e Peter Straub

Mike Barker vai dirigir o filme O Talismã

Segundo a notícia exclusiva do site Collider, Mike Barker vai dirigir a adaptação ao grande ecrã de “O Talismã” (The Talisman), um romance escrito por Stephen King e Peter Straub, publicado em 1984, obra que ganhou uma continuação em 2001 intitulada “Black House” (A Casa Negra).

A história do livro narra as aventuras de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, que para salvar a mãe, que está à beira da morte, entra num mundo paralelo conhecido como os Territórios, em busca de um poderoso talismã. O guião tem a assinatura de Chris Sparling (Corredor Assombrado).

Barker está de regresso às realizações cinematográficas após ter dirigido em 2007, “Atormentados”. Desde então, tem trabalhado em várias séries televisivas, incuindo “The Handmaid’s Tale” e “Fargo”. Em outubro de 2017 foi noticiado que Josh Boone (Os Novos Mutantes) estava comprometido para escrever e dirigir esta adaptação, mas pelos vistos, houve mudança de planos.

O projeto estava a ser desenvolvido pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, como uma série televisiva, mas com o sucesso alcançado por “It“, o estúdio decidiu transformá-lo num filme, que será produzido por Frank Marshall e o produtor executivo Michael Wright.

Enquanto se aguarda por mais detalhes sobre o novo projeto, recordamos que três obras de King estão brevemente a chegar aos nossos cinemas, começando já no dia 4 de abril com “Samitério de Animais“, seguindo-se “It: Chapter Two” e “Doutor Sono”, filmes que já estão em pós-produção e que serão lançados ainda este ano.

Artigos relacionados