“O Super Rato” vai regressar aos cinemas. Jon e Erich Hoeber vão escrever o guião da adaptação

O Super Rato vai regressar aos cinemas

Mighty Mouse, o super-herói da série de desenhos animados infantis da Terrytoon, conhecido em Portugal por “O Super Rato”, vai ganhar uma adaptação hibrída ao grande ecrã. Segundo o Deadline, a Paramount Animation contratou Jon e Erich Hoeber para escreverem o guião do projeto.

O personagem foi originalmente criado por Izzy Klein como um super-herói chamado “Superfly” (Super Mosca), mas o chefe do estúdio, Paul Terry, mudou-lhe as características, apresentando-o como um rato, com a intenção de se tornar uma paródia de Super-Homem, em que o musculoso roedor utilizava uma capa vermelha e um uniforme amarelo muito apertado.

O Super Rato foi apresentado pela primeira vez em 1942 numa curta-metragem intitulada “The Mouse of Tomorrow”. Tal como Super-Homem, os poderes do Super Rato eram a capacidade de voar e uma força inacreditável, além da invulnerabilidade.

Mais famoso na televisão do que no cinema, de 1944 a 1961 foram produzidos 76 episódios.No final dos anos de 1970 e início dos anos de 1980, foi relançado pela Filmation.

Em 2002, a Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies anunciaram a intenção de trazer Mighty Mouse de regresso aos cinemas, mas os planos não se concretizaram. O projeto, que foi agora ressuscitado, será uma mistura de live-action com elemtos CGI.

Red 2: Ainda Mais Perigosos” e “Meg: Tubarão Gigante“, são alguns dos títulos creditados aos argumentistas Jon e Erich Hoeber.

Artigos relacionados