“O Primeiro Homem na Lua”: Filme de Damien Chazelle na abertura do 75º Festival de Veneza

O Primeiro Homem na Lua de Damien Chazelle abre Festival de Veneza 2018

O Primeiro Homem na Lua” (First Man), drama biográfico de Damien Chazelle centrado no astronauta Neil Armstrong, papel interpretado por Ryan Gosling, será o filme de abertura da 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que se realiza entre os dia 29 de agosto e 4 de setembro.

Esta será a segunda vez que Chazelle tem honras de abertura no festival veneziano depois de em 2016 ter apresentado “La La Land: Melodia de Amor“, que se tornou num dos filmes mais premiados de sempre, curiosamente, também protagonizado por Gosling.

Baseado no livro “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, biografia escrita por James Hansen, este biopic conta a a história do lendário astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua. A trama mostrará os preparativos e a sua missão como comandante da Apollo 11, que o tornaram no primeiro homem a pôr um pé na Lua, em 20 de julho de 1969, escrevendo o seu nome na história do século XX e da Humanidade. O astronauta morreu em 25 de agosto de 2012, com 82 anos, sendo dele a célebre frase: “Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”.

Guillermo del Toro, premiado com o Óscar de Melhor Realizador e de Melhor Filme por “A Forma da Água“, filme que fez a estreia em Veneza no ano passado, vai liderar o júri do festival. A programação oficial será anunciada a 25 de julho.

“O Primeiro Homem na Lua” estreia nos cinemas portugueses a 11 de outubro. Confira o trailer legendado em português:

Artigos relacionados