O Melhor do Cinema Espanhol – Ciclo organizado pela Cinemundo e Cinema City

Ciclo o melhor do cinema espannhol 2019

O Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) em colaboração com a Cinemundo e o Cinema City, organizam um ciclo do Melhor do Cinema Espanhol, que decorrerá de 9 a 15 de maio nos cinemas Cinema City Alvalade.

Este evento, que pretende ser um ponto de encontro do espectador com a melhor e mais recente cinematografia espanhola, vai apresentar um conjunto de filmes diversificados como “Diana“, “O Enigma da Rosa”, “Devota com Pouca Sorte” e “Onda de Crimes”.

Com o início da 1ª Fase da Festa do Cinema (a 2ª em outubro), nos dias 13, 14 e 15 de maio, os bilhetes custam apenas 2,50€.

Fique a conhecer alguns detalhes sobre os filmes:

“DIANA”Ver trailer legendado em português.
Realizador: Alejo Moreno – Elenco: Ana Rujas e Jorge Roldán

Sofia é uma acompanhante de luxo que trabalha a partir de casa e se apresenta aos clientes como Manuela. Jano é seu cliente e apresenta-se como Hugo. Quem são Sofia e Jano? Nenhum deles é quem parece ser e a dualidade das suas personalidades torna-se cada vez mais evidente ao longo dos vários encontros que têm…

“O ENIGMA DA ROSA”Ver trailer legendado em português.
Realizador: Josué Ramos – Elenco: Ramiro Blas, Pedro Casablanc e Ignacio Fernández

Uma família com dois filhos tem uma vida normal até ao dia em que a filha mais nova desaparece a caminho da escola. Uma carta é deixada debaixo da porta de casa com um pedido: quem raptou Sara quer ter uma conversa com a família antes de a libertar. Conversa esta que tem como único objetivo obter a confissão de um segredo de um dos membros da família…

“ONDA DE CRIMES”Ver trailer legendado em português.
Realizador: Gracia Querejeta – Elenco: Maribel Verdú, Juana Acosta e Paula Echevarrí

O filho adolescente de Leyre, uma dona de casa divorciada, mata o seu pai num ataque de raiva. A reação desta mãe é proteger o seu único filho e fazer o impossível por ocultar o caso, desencadeando uma caótica onda de crimes na cidade de Bilbau.Enquanto isso, a nova esposa do falecido e a sua implacável advogada tentam esconder a trama de corrupção em que se moviam.Mas ambas não contaram com a perseverança do par de inspetores da Ertzaintza, encarregado do caso.

“DEVOTA COM POUCA SORTE”Ver trailer legendado em português.
Realizador: Marta Diaz de Lope Diaz – Elenco: Carmen Flores, Gloria Muñoz e Pepa Aniorte

Carmen Ruano dedicou toda a sua vida à confraria de Nossa Senhora de Santa Cruz da Caridade e da Esperança. Agora que o presidente da confraria se vai reformar surge a oportunidade perfeita para tomar as rédeas e mostrar o seu valor! Mas nem tudo corre de feição…

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *