“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, é o candidato do Brasil aos Óscares 2019

O Grande Circo Místico é o candidato do Brasil aos Óscares 2019

O Grande Circo Místico“, do realizador Cacá Diegues, foi escolhido pelo Brasil como candidato a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2019. O anúncio foi feito por Lucy Barreto, Presidente da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

Rodado em Portugal e coproduzido pela Fado Filmes, o filme conta no elenco com a participação dos atores portugueses Nuno Lopes, Luísa Cruz e Albano Jerónimo, junto aos brasieiros Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Marco Frota e António Fagundes, e ainda o francês Vincent Cassel.

Confira a lista dos filme já submetidos ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2019.

O filme conta a história de 5 gerações de uma mesma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje, acompanharemos, através de Celavi, o mestre de cerimónias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência, até ao surpreendente final, num filme em que realidade e fantasia se encontram num universo místico.

Depois de ter sido exibido no Festival de Cannes e no Festival do Gramado (Brasil), “O Grande Circo Místico” estreia nos cinemas brasileiros a 15 de novembro e nas salas portuguesas a 3 de janeiro de 2019.

As submissões para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira encerram a 1 de outubro. Os nomeados serão revelados a 22 de janeiro e os vencedores serão conhecidos na cerimónia da 91ª edição dos Óscares a 24 de fevereiro de 2019.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *