“Midway”: Luke Evans confirmado no elenco do novo filme de Roland Emmerich

Luke Evans protagonizará Midway, filme de Roland Emmerich

Luke Evans é a mais recente adição ao elenco de “Midway”, filme de grande orçamento baseado em factos reais da Segunda Guerra Mundial, que será dirigido por Roland Emmerich (O Dia da Independência: Nova Ameaça). Segundo a notícia exclusiva do The Hollywood Reporter, o ator irá juntar-se no protagonismo a Woody Harrelson (Três Cartazes à Beira da Estrada) e Mandy Moore (Mentes Poderosas).

O filme contará a história da famosa Batalha de Midway, considerada um ponto de viragem na batalha dos Estados Unidos contra o Japão. Evans vai interpretar o comandante Wade McClusky, condecorado com a medalha Cruz Naval pelas suas heróicas ações, recomendado pelo almirante Chester Nimitz, papel de Harrelson, um dos oficiais que liderou a frota naval americana para a vitória.

A Batalha de Midway foi travada entre os dias 4 e 7 de junho de 1942, no Oceano Pacífico, entre as forças dos EUA e do Japão, durante a II Guerra Mundial, seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico e que resultou numa decisiva e crucial vitória para os norte-americanos. Com esta frustrada tentativa de ocupar o atol de Midway, os japoneses ficaram enfraquecidos nas suas capacidades de combate e sem iniciativa militar para o resto da guerra.

Este momento histórico já foi contado no grande ecrã em várias ocasiões, sendo mais conhecida a versão de 1976, “A Batalha de Midway”, então dirigida por Jack Smight e protagonizada por Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn e Glenn Ford.

“Velocidade Furiosa 8” foi o último filme visto nos nossos cinemas com Evans no elenco. Atualmente encontra-se a filmar “Murder Mystery “, uma comédia dramática com Jennifer Aniston, Adam Sandler e Gemma Arterton.

Artigos relacionados