Michael Fassbender, Jamie Foxx e Peter Dinklage em negociações para o remake do western “A Quadrilha Selvagem”

Michael Fassbender Jamie Foxx e Peter Dinklage no remake de A Quadrilha Selvagem

Segundo o Deadline, Michael Fassbender (Alien: Covenant), Jamie Foxx (Robin Hood) e Peter Dinklage (Vingadores: Guerra do Infinito) estão em negociações iniciais para integrar o elenco do um remake do clássico western “A Quadrilha Selvagem” (The Wild Bunch), que Mel Gibson (O Herói de Hacksaw Ridge) vai dirigir para a Warner Bros. Pictures.

A história original passa-se no ano de 1913, em plena revolução mexicana e acompanha Pike Bishop (William Holden), o líder do bando de ladrões de bancos e comboios que tenta fazer o seu último assalto, aquele que lhes daria a reforma. Mas, Deke Thornton (Robert Ryan), que já fez parte do grupo e era companheiro de farras de Pike, foi apanhado e preso. Ele recebe uma oferta: a liberdade em troca da captura do bando, mas se falhar, volta para a prisão.

Dirigido em 1969 por Sam Peckinpah, o filme tornou-se marcante do género western e também numa imagem de marca da representação da violência no cinema. O tiroteio em câmara lenta no final é uma das obras de arte mais impressionantes na história dos filmes. Foi nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original e Melhor Banda Sonora.

O guião da nova versão foi escrito pelo próprio Gibson em parceria com Bryan Bagby. A produção está prevista para arrancar no outono.

Artigos relacionados