Meryl Streep e Nicole Kidman fazem parte do luxuoso elenco da adaptação do musical “The Prom”

Meryl Streep e Nicole Kidman no elenco do musical The Prom

Segundo o Deadline, Ryan Murphy recrutou um elenco de estrelas para o seu próximo projeto da Netflix, “The Prom”, uma adaptação do elogiado musical da Broadway. Entre os nomes já confirmados encontram-se Meryl Streep, Nicole Kidman, Awkwafina, James Corden, Ariana Grande, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells.

“The Prom”, um conceito original de Jack Viertel, tem sido um dos favoritos nesta temporada na Broadway, cujas exibições terminam a 11 de agosto, tendo recebido seis indicações aos Tony Award, incluindo uma de melhor musical. O projeto esteve a ser desenvolvido na 20th Century Fox antes de dar o salto para a gigante de streaming.

Streep vai interpretar Dee Dee Allen, duas vezes vencedora do Tony, que se une a Barry Glickman, papel de Corden, num fracassado musical sobre Eleanor Roosevelt. Os veteranos atores decidem então juntarem-se aos novatos Angie Dickinson (Kidman) e Trent Oliver (Rannells), para defender uma causa para reabilitar a carreira de todos.

É então que encontram uma, a de Emma, uma jovem lésbica da cidade fictícia conservadora de Edgewater, Indiana, cujos pais a proíbem de levar a sua namorada ao baile de finalistas da escola. O grupo de artistas da Broadway viaja então para aquela cidade para combater a injustiça.

A diretora de casting Alexa Fogel ainda busca por uma atriz para interpretar o papel de Emma. Key interpretará o principal aliado da protagonista, o diretor Hawkins, que também é um grande fã de Dee Dee. A cantora Grande vai dar vida a Alyssa, a popular filha da presidente do grupo de pais conservadores, enquanto que, para Awkwafina, está reservado o papel da agente publicitária dos fracassados atores da Broadway, que na peça original é interpretado por um homem.

A adaptação começará a ser filmada em dezembro, para um lançamento nos cinemas da temporada de prémios de 2020 nos cinemas, uma aposta clara da Netflix em fazer deste projeto um dos grandes candidatos aos Óscares de 2021.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *