“Little Women”: Timothee Chalamet e Meryl Streep poderão estrelar novo filme de Greta Gerwig

Little Women_filme de Greta Gerwig poderá ter no elenco Timothee Chalamet e Meryl Streep

Depois de ter dirigido “Lady Bird”, a realizadora e também atriz Greta Gerwig já está a preparar a sua terceira-longa metragem, que poderá contar com um elenco de luxo. Segundo o The Hollywood Reporter, Timothee Chalamet, Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan e Florence Pugh são as grandes estrelas que estão em negociações para os papéis principais de “Little Women”.

O filme é mais uma adaptação do romance de Louisa May Alcott, publicado em 1868, traduzido em português com o título “As Mulherzinhas”, uma obra de inspiração autobiográfica centrada numa mãe e as quatro filhas, Jo, Amy, Beth e Meg, que passam por graves problemas financeiros, durante a Guerra Civil, enquanto o marido está no serviço militar.

A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um vizinho rico, mas, quando este se declara, ela rejeita-o e vai morar para Nova Iorque, onde se envolve com um professor alemão. Quando chega a notícia de que uma das suas irmãs está com problemas de saúde, ela regressa a casa.

Este será o quarto filme adaptado do clássico romance de Louisa May Alcott, publicado em 1868. O filme original foi realizado em 1933 e em Portugal foi intitulado de ‘As Quatro Irmãs). Em 1949 foi feito o primeiro remake ‘Mulherzinhas’ e em 1994, estreou o segundo, ‘As Mulherzinhas’, com Winona Ryder.

O projeto já está em desenvolvimento na Sony Pictures há alguns anos e em 2015 foi contratada Sarah Polley para escrever a nova versão, cujo guião foi posteriormente reescrito por Gerwig. Ainda não há previsão para a estreia nos cinemas.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *