Lisa Cholodenko vai dirigir o remake norte-americano de “Toni Erdmann”

Lisa Cholodenko vai dirigir o remake de Toni Erdmann

O remake norte-americano da comédia alemã “Toni Erdmann” que a Paramount Pictures anunciou há mais de um ano, continua ativo, mas sofreu algumas mudanças importantes no seu desenvolvimento. Segundo o The Wrap, o estúdio contratou Lisa Cholodenko para dirigir esta versão em língua inglesa.

A realizadora ficara também encarregada de escrever o guião, substituindo Lena Dunham e Jenni Konner, os principais responsáveis que abandonaram o projeto depois de quase um ano de trabalho. Maren Ade, que escreveu e dirigiu o filme original, vai ser uma das produtoras executivas.

Kristen Wiig (Pequena Grande Vida) irá protagonizar esta versão, interpretando a personagem da versão original, Ines Conradi, papel a cargo de Sandra Hüller, uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Quando o pai lhe aparece inesperadamente, Ines não consegue esconder a sua contrariedade.

Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: “És feliz?”, a sua incapacidade em responder desencadeia uma perturbação profunda. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann…

Apesar de notícias em contrário, fonte ligadas ao projeto garantem que também Jack Nicholson já não está mais ligado ao filme. O ator estava designado para dar vida ao pai de Ines.

Recorde-se que a aclamada comédia dramática foi nomeada ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira como representante da Alemanha.

Artigos relacionados