“Linha Fantasma”: Trailer português do novo filme de Paul Thomas Anderson

Foi hoje divulgado pela Universal Pictures Portugal o primeiro trailer legendado em português de “Linha Fantasma” (Phantom Thread), um drama escrito e realizado por Paul Thomas Anderson (Vício Intrínseco), o último filme protagonizado por Daniel Day-Lewis (Lincoln) que anunciou recentemente a sua reforma como ator. Lesley Manville, Vicky Krieps e Camilla Rutherford também fazem parte do elenco.

A história tem como pano de fundo o glamour da cidade de Londres do pós-guerra, onde o costureiro Reynolds Woodcock (Day-Lewis) e a sua irmã Cyril (Manville) estão no centro da moda Britânica, vestindo realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites e damas com o distinto estilo d’A Casa de Woodcock. As mulheres entram e saem da vida de Reynolds, providenciando-lhe inspiração e companhia, até que ele se cruza com uma jovem e perseverante mulher, Alma (Krieps), que rapidamente se torna uma fixação na sua vida, como musa e amante. Antes controlada e planeada, ele vê a sua vida despedaçada pelo amor.

O filme estreia nos EUA a 25 de dezembro, com o objetivo de uma possível candidatura aos Óscares de 2018. Em Portugal só chegará em fevereiro do próximo ano.

Artigos relacionados