Legendary confirmou que a nova adaptação de “Duna” será dividida em dois filmes

Duna vai ser adaptado em dois filmes

Estavamos em novembro de 2016 quando foi anunciado que a Legendary Pictures adquiriu os direitos de “Duna” (Dune), considerado um dos melhores romances de ficção e fantasia, escrito por Frank Herbert e publicado em 1965, com a intenção de desenvolver projetos para o cinema e TV.

Poucos meses depois, o estúdio chegou a acordo com Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) para dirigir a nova adaptação. Na altura, o cineasta canadiano fez uma breve referência ao projeto ao descrevê-lo como um Star Wars para adultos, afirmando que o provavelmente o filme levaria dois anos para fazer e que o objetivo é fazer dois filmes ou talvez mais.

Agora, numa recente entrevista com The Hollywood Reporter, confrontado com a pergunta se “Duna” seria adaptado em dois filmes, Joshua Grode, CEO da Legendary, respondeu positivamente: “É esse o plano. Há uma história de fundo que foi sugerida em alguns dos livros [que expandimos]. Além disso, no livro, há um lugar lógico para parar o filme antes que o livro acabe”, explicou Grode.

Como se sabe, trata-se de um livro de mais de 600 páginas, com uma história densa e longa, pelo que, a ideia de a contar num único filme é praticamente impossível e daí, a tentativa falhada de David Lynch quando dirigiu a adaptação de 1984.

Dividir o filme em pelo menos duas partes será a maneira perfeita de adaptar “Duna”, já que a meio do livro existe um salto no tempo, o que facilita a separação e que permite a Villeneuve cortar menos cenas e apresentar a história de uma forma mais fidedigna e completa.

Villeneuve já se enconta a rodar o primeiro filme, que está previsto chegar aos cinemas em novembro de 2020, contando com um elenco fantástico liderado por Timothee Chalamet, no papel do personagem central da história, Paul Atreides. A seu lado estarão Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Zendaya, Jason Momoa, Javier Bardem, Charlotte Rampling, Dave Bautista, Chang Chen e Stephen Henderson.

A trama original conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *