Kristen Stewart interpretará a icónica atriz Jean Seberg em “Against All Enemies”

Segundo avança em exclusivo o Deadline, Kristen Stewart irá interpretar a icónica atriz Jean Seberg, no thriller político “Against All Enemies”, que conta também no elenco com Jack O’Connell, Anthony Mackie, Margaret Qualley e Colm Meaney.

O novo filme será dirigido por Benedict Andrews, realizador do drama romântico “Una – Negra Sedução“, a partir de um guião original escrito por Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, dupla que escreveu a sequela de “No Limite do Amanhã“.

A história é inspirada por eventos reais ocorridos no final dos anos 60 quando Seberg foi alvo de uma operação ilegal de vigilância do FBI, conhecida como COINTELPRO. A atriz americana passou metade da sua vida em França e por causa do seu envolvimento político e romântico com o ativista dos direitos civis dos negros Hakim Jamal (Mackie), foi também alvo das tentativas do FBI de interromper, desacreditar e expor o movimento Black Power.

Stewart tornou-se uma atriz muito querida em França, onde protagonizou dois filmes do elogiado realizador Olivier Assayas, “Personal Shopper” e “As Nuvens de Sils Maria”, filme com o qual venceu o César de Melhor Atriz Secundária, prémios conhecidos como os Óscares franceses e o primeiro a ser atribuído a uma atriz americana.

“Against All Enemies” começará a ser rodado neste verão, mas ainda não tem uma data definida para a estreia nos cinemas.

Artigos relacionados