Josh Boone irá escrever e dirigir a adaptação de “O Talismã”

Após ter finalizado as filmagens de “X-Men: The New Mutants”, o realizador Josh Boone já esta comprometido para avançar com um novo projeto. Segundo a Variety,o cineasta irá escrever e dirigir a adaptação cinematográfica de “O Talismã”, um romance publicado em 1983, escrito por Stephen King e Peter Straub.

O projeto estava a ser desenvolvido pela Amblin Entertainment como uma série televisiva, mas com o sucesso alcançado por “It“, o estúdio decidiu transformá-lo num filme, que será produzido por Frank Marshall e o produtor executivo Michael Wright.

A história do livro narra as aventuras de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, que para salvar a mãe, que está à beira da morte, entra num mundo paralelo conhecido como os Territórios, em busca de um poderoso talismã.

Boone teve um relacionamento de longa data com King, depois de ser contratado para escrever e dirigir uma adaptação de “A Dança da Morte” (The Stand). Como este projeto ficou em fila de espera, o icónico escritor encomendou-lhe uma adaptação de “Revival”, que já se encontra em desenvolvimento.

Antes de entrar no universo X-Men, Boone dirigiu em 2014 o drama romântico “A Culpa é das Estrelas“, com Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff nos principais papéis do elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*