John Carpenter disse que estará para breve uma possível sequela do filme “Eles Vivem”

Sequela do filme Eles Vivem de John Carpenter

Com a estreia de “Halloween” marcada para o próximo dia 25 de outubro, um outro filme de John Carpenter pode ganhar uma sequela. Durante uma entrevista ao Den of Geek, o cineasta falou sobre a possibilidade de fazer uma continuação do filme de terror de ficção científica “Eles Vivem” (They Live), um dos seus clássicos de culto de 1988.

Como é geralmente o caso quando Carpenter faz entrevistas, surgem questões sobre os seus filmes antigos – incluindo a possibilidade de remakes e continuações. Numa delas, Carpenter admitiu ou provocou uma possível sequela do filme. Mas será que a tão esperada continuação do filme de 1988 está no horizonte ou Carpenter está apenas a forçar o seu desenvolvimento?

O cineasta falou primeiro falou sobre um potencial remake que parece já estar morto, que Matt Reeves, realizador de dois filmes da franquia “O Planeta dos Macacos”, escreveu e que estava programado para dirigir. “Houve um filme. Foi uma longa-metragem chamado “Resistance”, escrito por, oh, o tipo que fez os filmes dos Apes. Matt Reeves. Mas então segui em frente”, disse Carpenter.

Mas quando o entrevistador perguntou a Carpenter como se aproximaria dos dias modernos com “Eles Vivem”, o cineasta forneceu esta tentadora resposta:”Bem, não vou falar sobre isso, porque pode estar mais perto da realidade do que você pensa”, acrescentando que: “A sequela é, bem, vamos ver. Nós apenas teremos que ver.”

Perante estas declarações, resta-nos aguardar por novos desenvolvimentos para se confirmar ou não o desenvolvimento do projeto, que dará continuidade à história do primeiro filme, em que John Nada (interpretado pelo falecido Roddy Piper) fez uma descoberta desconcertante. Ao colocar uns óculos de sol que descobriu por acaso, repara que tudo à sua volta parece ter mudado, enxergando horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem.

John apercebe-se de que o mundo em que vive se encontra ocupado por extraterrestres, indicando uma invasão meticulosamente planeada. As criaturas extraterrestres estão a saquear sistematicamente o planeta Terra – e praticamente ninguém consegue resistir à lavagem cerebral a que é submetido. Quando John se une a um movimento clandestino que almeja a destruição do quartel-general dos invasores, é descoberto e os extraterrestres iniciam a sua implacável captura…

O filme, carregado de humor satírico, comentário social e uma das melhores cenas de luta de todos os tempos, destaca-se também pelas fantásticas sequências a preto e branco, quando o protagonista vê o mundo real sempre que coloca os óculos. Produzido com um orçamento de 3 milhões de dólares, arrecadou US$ 13milhões, contabilizados apenas nos EUA.

Confira o trailer do filme de 1988:

Artigos relacionados