Joaquin Phoenix poderá ser o Joker em filme sobre as origens do vilão

A Warner Bros. Pictures e a DC Films estão em negociações com Joaquin Phoenix para interpretar Joker, num filme sobre as origens do principal vilão de Batman. A informação publicada no site da Variety, não faz qualquer referência a Martin Scorsese, que foi associado ao projeto como produtor.

Ainda sem título, o filme vai ser dirigido por Todd Phillips, cujos créditos incluem a trilogia “A Ressaca” e mais recentemente “Os Traficantes”, protagonizado por Miles Teller e Jonah Hill.

Este projeto faz parte de uma série de filmes independentes do vasto catálogo de personagens da DC, mas que não farão parte do universo cinematográfico do estúdio e sem qualquer relação aos futuros filmes de Joker, que Jared Leto começou a interpretar em “Esquadrão Suicida“.

Os detalhes sobre a trama são escassos, mas algumas fontes dizem que a história será mais sombria e acontecerá nos anos 80, em Gotham City e terá mais a aparência de um drama criminal do que os tradicionais filmes de super-heróis da DC.

Este não é o primeiro papel oferecido ao ator para projetos deste género e que acabou sempre por os rejeitar.. A DC Films já o tentou contratar para dar vida a Lex Luthor, papel que acabou por ser interpretado por Jesse Eisenberg em “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça” e a Marvel Studios deu-lhe a oportunidade de interpretar Doutor Estranho, filme que acabou por ser protagonizado por Benedict Cumberbatch.

Durante este ano, Phoenix está previsto aparecer nos cinemas portugueses em dois novos filmes: “Maria Madalena”, o drama bíblico onde interpreta Jesus Cristo e o drama biográfico “Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot” (28 de junho), de Gus Van Sant.

Artigos relacionados