Joaquim Phoenix confirmado como Joker no filme sobre as origens do vilão

JoaquimPhoenix confirmado como Joker

A Warner Bros. Pictures anunciou oficialmente a produção do novo filme sobre as origens do Joker e confirmou Joaquim Phoenix (Maria Madalena) como protagonista. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator selou o acordo para interpretar o famoso arqui-inimigo de Batman.

Ainda sem título oficial, o filme vai ser dirigido por Todd Phillips (Os Traficantes), autor do guião em parceria com Scott Silver, com produção executiva de Martin Scorsese. Os detalhes sobre o enredo ainda não são conhecidos, sabendo-se apenas que terá mais a aparência de um drama criminal do que os tradicionais filmes de super-heróis da DC, com uma história mais sombria e ambientada nos anos 80, em Gotham City.

Este projeto faz parte de uma série de filmes independentes do vasto catálogo de personagens da DC, mas que não farão parte do universo cinematográfico da DC e sem qualquer relação aos futuros filmes de Joker, que Jared Leto começou a interpretar em “Esquadrão Suicida” e que continuará a protagonizar na sequela e no filme a solo do vilão.

O orçamento do projeto está na faixa de US$ 55 milhões, significativamente menor do que as produções dentro do mesmo género e começará a ser rodado no próximo mês de setembro em Nova Iorque, com grandes chances de ser lançado nos cinemas em 2019.

Artigos relacionados