Janine Eser vai escrever a adaptaçao de “Born a Crime”, com Lupita Nyong’o a protagonista

Janine Eser vai escrever Born a Crime com Lupita Nyongo

Segundo o Deadline, Janine Eser foi contratada para escrever o guião da adaptação do best-seller autobiográfico “Born a Crime: Stories from a South African Childhood”, de Trevor Noah, comediante e apresentador do icónico programa The Daily Show.

O projeto da Paramount Players será protagonizado por Lupita Nyong’o (Black Panther) e dirigido por Liesl Tommy, cineasta que será responsável pelo filme biográfico “Respect”, sobre a vida e obra da cantora Aretha Franklin, retratada no grande ecrã no Jennifer Hudson.

A biografia narra, na primeira pessoa, num tom honesto e mordaz, histórias hilariantes e pessoais da sua vida. Noah, sul-africano nascido em pleno regime do Apartheid, nasceu da relação proibida entre um pai suíço branco e de uma mãe negra de etnia Xhosa, que com medidas extremas e muitas vezes absurdas, escondeu-o de um governo que poderia, a qualquer momento, roubá-lo e sentenciar os pais a até cinco anos de prisão.

Com o fim da segregação racial naquele país, Trevor Noah conseguiu quebrar o ciclo de pobreza e discriminação a que estava condenado, e chegar ao lugar onde o vemos hoje.

No filme, Nyong’o irá interpretar Patricia, a mãe de Noah, que era uma figura importante para o filho durante os seus anos de formação. Patricia foi baleada na cabeça pelo padrasto quando regressava da igreja, em 2009, mas, milagrosamente, sobreviveu.

Publicado pela primeira vez em 2016, o livro já está disponível nas livrarias portuguesas com o título “Sou Um Crime: Nascer e Crescer no Apartheid”, lançado pelas Edições Tinta-da-China.

Artigos relacionados