Jamie Foxx poderá juntar-se a Michael B. Jordan no elenco de “Just Mercy”

Michael B. Jordan e Jamie Foxx juntos no elenco de Just Mercy

Depois de ter sido anunciado em julho de 2015 como protagonista de “Just Mercy”, Michael B. Jordan (Black Panther) poderá ter brevemente a companhia no elenco de Jamie Foxx (Nos Limites da Lei). Segundo o Variety, o ator está em negociações finais para um dos papéis principais.

O filme é uma adaptação cinematográfica da obra de não ficção, escrita por Bryan Stevenson, com o título completo “Just Mercy: A Story Of Justice And Redemption”, publicada em 2014, cujos direitos foram adquiridos pela Broad Green Pictures, que no ano passado fechou as portas, passando o projeto para a Warner Bros. Pictures, há muito ansiosa por trabalhar com Jordan.

O filme conta a história real do próprio autor Bryan Stevenson (Jordan), um jovem advogado que fundou a Equal Justice Initiative, uma prática legal dedicada a defender os mais desesperados e necessitados: os pobres, os injustamente condenados, mulheres e crianças presas nos confins do sistema de justiça criminal.

Para Foxx está reservado o papel de Walter McMillian, um jovem que foi condenado à morte por um assassinato, tornando-se num dos primeiros casos de Bryan, que foi envolvido num emaranhado de conspirações e maquinações políticas, transformando a sua compreensão da misericórdia e justiça para sempre.

A realização estará a cargo de Destin Daniel Cretton (Temporário 12), a partir de um guião que escreveu em conjunto com Andrew Lanham. A estreia está prevista para uma data de 2020.

Artigos relacionados