James Wan vai produzir o reboot de ‘Resident Evil’

Martin Moszkowicz, presidente da produtora alemã Constantin Film, anunciou que vai desenvolver um reboot de todos os filmes da franquia ‘Resident Evil’. Segundo o portal Deadline, será James Wan que irá produzir os filmes, com Greg Russo encarregado de escrever o primeiro guião.

Os detalhes sobre a forma como será feita a reinicialização ainda não foram revelados, mas os planos abrangem os seis filmes da saga original, mas desta vez, com um novo elenco. De momento, ainda não há qualquer realizador definido para o projeto, assim como, nomes para o elenco

A hexalogia de ação e terror de ficção científica, baseada na franquia de videojogos da Capcom, teve início em 2002, com Paul W.S. Anderson responsável pelo guião e pela realização. A sua esposa, Milla Jovovich, assumiu o papel de Alice, tendo protagonizado todos os seis filmes. Seguiu-se em 2004 ‘Resident Evil: Apocalipse’ e ‘Resident Evil 3: Extinção (2007)’, os únicos filmes que Anderson não dirigiu. De regresso ao cargo, foram realizados ‘Resident Evil: Ressurreição (2010)’, ‘Resident Evil: Retaliação (2012)’ e a finalizar ‘Resident Evil: Capítulo Final (2016)’.

Distribuídos pela Screen Gems, da Sony Pictures, os filmes arrecadaram em receitas mundiais mais de 1,2 mil milhões de dólares, sendo produzidos com orçamentos entre os US$ 35 e 65 milhões.

Jovovich já reagiu à notícia, afirmando: “Anunciaram uma reinicialização? Ok, boa sorte. Acho que, o que fez Resident Evil tão especial, é que as pessoas envolvidas realmente adoraram o que estavam a fazer e eram realmente fãs do jogo. Sugiro que encontrem pessoas que tenham essa mesma paixão pela propriedade, antes de falarem sobre reinicializações.”

Wan é conhecido pelo seu trabalho com ‘The Conjuring’, ‘Insidious’, ‘Annabelle’ e ‘Saw’, um currículo robusto e orientado para filmes de terror, pelo que, saberá o caminho certo a dar ao reboot de Resident Evil. Atualmente encontra-se a filmar ‘Aquaman’.

Artigos relacionados