James Wan será o produtor de uma nova adaptação live-action de “Mortal Kombat”

James Wan será produtor do reboot de Mortal Kombat

Mais de duas décadas depois de ser lançada nos cinemas o primeiro filme baseado no videojogo “Mortal Kombat”, a New Line já está a preparar-se para desenvolver uma nova adaptação live-action. Segundo a notícia exclusiva do That Hashtag Show, o reboot será liderado pelo produtor James Wan através da sua companhia, a Atomic Monster.

Aquela fonte também adianta que a produção do filme está a ganhar força e que terá atrás das câmaras o estreante Simon Mcquoid, que trabalhará a partir de um guião escrito por Greg Russo.

Esta reinicialização, além de trazer de volta alguns personagens favoritos da franquia, será centrado num novo personagem chamado Cole Turner, um pugilista de Filadélfia que é recrutado por um caçador de profecias para competir num torneio fantástico, cujo resultado determinará o destino da Terra e dos seus habitantes.

Mortal Kombat foi adaptado pela primeira vez para os cinemas em 1995, chegando a Portugal com o título de “Combate Mortal” , dirigido por Paul W. S. Anderson. O filme, que retratava o primeiro torneio da saga foi um sucesso de bilheteira, arrecadando em todo o mundo mais de 122 milhões de dólares.

Embalado pelo sucesso, foi lançada em 1997 uma sequela, “Combate Mortal 2” (Mortal Kombat: Annihilation), desta vez dirigido por John R. Leonetti, centrado na invasão de Shao Kahn ao Plano Terreno, representada no jogo Mortal Kombat 3. Ao contrário do seu antecessor, o filme foi muito mal recebido e as receitas nas bilheteiras mundiais ficaram pelos US$ 51, 4 milhões. Com este grande fracasso, a anunciada continuação “Mortal Kombat: Devastation” foi engavetada.

Artigos relacionados