James Gunn: Os bons filmes não são arruinados por spoilers

James Gunn é a favor dos spoilers

James Gunn, o realizador da franquia “Guardiões da Galáxia”, partilhou no Twitter uma opinião muito temida pelos espectadores do mundo cinematográfico, nomeadamente os da Marvel: os famosos spoilers. Mas para o cineasta, essa questão, apesar de controversa, não o incomoda e não vê nisso algo de ruim, dizendo que um bom filme não pode ser arruinado por spoilers.

“Se um filme pode ser arruinado por causa dos spoilers, não é um bom filme. Sou contra dar spoilers, mas os estudos demonstram que os spoilers apenas afetam ligeiramente o prazer do espectador, se o afetam de todo (por vezes podem aumentar o prazer de ver um filme bem montado)”, escreveu Gunn.

Como seria de esperar, o tweet dividiu opiniões e gerou discussões sobre o assunto. Os opositores alegam que os spoilers retiram intensidade quando já sabem o que os espera num filme, enquanto há outros que, pelo contrário, tentam obter várias informações sobre o tema, mostrando-se indiferentes à questão e solidários com Gunn.

Curiosamente e em total contradição com a sua opinião, Gunn foi um dos produtores de “Vingadores: Guerra do Infinito“, que antes do lançamento nos cinemas fez uma campanha contra os spoilers.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *