James Foley vai dirigir filme centrado numa das fugas da prisão de Alcatraz

James Foley vai dirigir filme sobre uma das fugas da prisão de Alcatraz

Depois de ter dirigido “As Cinquenta Sombras Livre“, terceiro filme da franquia e o segundo com a sua assinatura, James Foley já está a preparar-se para um novo projeto. Segundo o Collider, o cineasta foi contratado para a realização de um filme centrado numa das fugas de uma das prisões mais conhecidas da história, “Alcatraz”.

O filme será produzido pela Thunder Road e a Hollywood Gang Productions, empresas de Basil Iwanyk e Gianni Nunnari, que estiveram por trás da franquia “John Wick” e “300: O Início de Um Império“. Ian Mackenzie Jeffers regressa como argumentista depois de ter escrito em 2011 o guião de “The Grey – A Presa“.

A história segue um ladrão de bancos que é enviado para a prisão apelidada de A Rocha, situada na Ilha de Alcatra, no meio da Baía de São Francisco e na sua tentativa de escapar de lá. O enredo é baseado na história real de Frank Morris,que junto com os irmãos Clarence e John Anglin, escaparam de Alcatraz em junho de 1962.

Não há evidências conclusivas que favoreçam o sucesso ou o fracasso da tentativa, já que, nem os fugitivos nem os seus corpos foram encontrados, pelo que, os nomes dos três homens ainda se encontram hoje, mais de 50 anos depois do seu desaparecimento, na lista dos “mais procurados” do Serviço Marshals dos EUA.

A história da fuga de Morris já foi contada em “Os Fugitivos de Alcatraz (1979)”, filme dirigido por Don Siegel, com Clint Eastwood a protagonista, baseado na obra homónima de J. Campbell Bruce. Jack Thibeau e Fred Ward interpretaram os companheiros de fuga Clarence e John, respetivamente.

Artigos relacionados