Jake Gyllenhaal protagonizará o remake norte-americano do thriller dinamarquês “O Culpado”

Jake Gyllenhaal vai protagonizar o remake do thriller O Culpado

O Culpado” (The Guilty), uma produção dinamarquesa escrita e dirigida por Gustav Möller, vai também fazer parte da vasta lista de títulos que estão a ser alvo de refilmagens em inglês. De acordo com o Variety, a niova versão do filme que faz parte dos 87 países que se encontram na corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, como representante da Dinamarca, será protagonizado por Jake Gyllenhaal (Os Irmãos Sisters).

O filme ganhou o prémio do público no Festival de Cinema de Sundance deste ano e foi nomeada como um dos cinco melhores filmes de língua estrangeira de 2018 pelo National Board of Review. Está também indicado nas categorias de Melhor Argumento e Melhor Ator dos European Film Awards.

Gyllenhaal deverá interpretar o papel original de Jakob Cedergren, que deu vida a Asger Holm, um ex-polícia que trabalha numa operadora de serviços de emergência e que recebe um telefonema de Iben (Jessica Dinnage), uma mãe aflita que alega ter sido sequestrada pelo seu violento ex-marido. Quando a ligação é subitamente interrompida, começam as buscas pela mulher e pelo seu sequestrador. Munido apenas de um telefone, Asger logo percebe que está a lidar com um crime que é muito maior do que ele pensava.

A Bold Films financiará o projeto que será produzido por Gyllenhaal, junto com a sócia Riva Marker, da sua empresa, a Nine Stories Productions.

O filme original está previsto estrear nos cinemas portugueses a 17 de janeiro do próximo ano, com distribuição da Films4You. Confira o trailer em português da versão original:

Artigos relacionados