“Homem de Aço 2” foi cancelado. A confirmação foi feita por Matthew Vaughn

Matthew Vaughn disse que Homem de Aço 2 não vai acontecer

Numa entrevista ao site Polygon para falar sobre o filme que produziu, “Rocketman”, Matthew Vaughn também abordou outros projetos, entre os quais, “Homem de Aço 2”, a sequela do filme de 2013, um filme que esteve para dirigir quando entrou em negociações há cerca de um ano.

Agora Vaughn fez uma atualização sobre o projeto e declarou que o filme não irá acontecer, o que vem confirmar as notícias que indicavam que Henry Cavill não seria mais o Super-Homem nos cinemas e que não faria mais parte dos planos futuros de filmes da Warner Bros. Pictures e da DC Films.

O cineasta explicou ainda que, em 2008, ele e Mark Millar apresentou à WB um filme sobre Super-Homem – o primeiro de uma trilogia proposta – que era “algo grandioso, inspirador e promissor”, mas o estúdio não deu andamento ao projeto.

Vaughn revelou também que o primeiro filme da trilogia deveria acontecer quase inteiramente em Krypton e centrado em Jor-El, antes da iminente explosão de Krypton. Embora o planeta alienígena ainda enfrentasse a destruição, Vaughn e Millar mostrariam o evento muito mais tarde na linha do tempo, permitindo que Superman crescesse no seu planeta natal e gradualmente se familiarizasse com a Terra, até tornar-se num amadurecido adulto, antes de ter que contar com a sua lealdade aos dois planetas.

Embora as negociações se tenham dissipado desde então, o cineasta não descartou totalmente a possibilidade de regressar ao universo DC. “Seria difícil dizer não”, disse Vaughn, sobre a possibilidade de surgir uma oportunidade de dirigir um novo filme sobre o Super-Homem.

Vaughn, que dirigiu “Kingsman: Serviços Secretos” e a sequela “Kingsman: O Círculo Dourado“, está atualmente envolvido nas filmagens de “Kingsman: The Great Game“, uma prequela da franquia, filme que vai chegar aos cinemas portugueses a 13 de fevereiro de 2020.

Artigos relacionados