“Hillbilly Elegy”: Próximo filme de Ron Howard será totalmente financiado pela Netflix

Hillbilly Elegy_filme de Ron Howard

A Netflix voltou a ofuscar a concorrência e venceu o leilão para a adaptação cinematográfica do elogiado best-seller de J.D. Vance, “Hillbilly Elegy”, que será produzida e dirigida por Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars), a partir de um guião escrito por Vanessa Taylor (A Forma da Água).

A gigante de streaming financiará integralmente o filme no valor de US$ 45 milhões, quase o dobro do valor oferecido pelos seus rivais, já com o pensamento de um lançamento ao estilo do sucesso alcançado por “Roma“, de Alfonso Cuarón, que recebeu 10 nomeações para os Óscares.

A edição portuguesa de “Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis”, chegou às livrarias com o título “Lamento de uma América em Ruínas”. Trata-se de um livro de memórias do autor, um relato criticamente reverenciado do crescimento no “Rust Belt” (Cinturão da Ferrugem) e uma análise pessoal da subclasse, raça e privilégio dos brancos na América.

Vance explora as suas lutas de infância e da família, enquanto lida com a dependência de drogas, desafios sociais e económicos. Apoiado pela sua avó, desenvolveu um profundo apreço pela educação que lançou as bases para sair da pobreza e das suas restrições culturais.

A intenção da Netflix é começar a rodar o projeto ainda este ano, mas o elenco ainda não foi definido.

Artigos relacionados