“Hillbilly Elegy”: Amy Adams vai protagonizar o novo filme de Ron Howard

Amy Adams vai protagonizar o filme Hillbilly Elegy

“Hillbilly Elegy”, o novo drama de Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars), que será distribuído e totalmente financiado pela Netflix, já conta no elenco com uma grande estrela de Hollywwood. Segundo o Variety, Amy Adams vai protagonizar esta adaptação cinematográfica do elogiado best-seller de J.D. Vance.

Lançado em 2016, “Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis” chegou às livrarias portuguesas como o título “Lamento de uma América em Ruínas”, um livro de memórias do autor, um relato criticamente reverenciado do crescimento no “Rust Belt” (Cinturão da Ferrugem) e uma análise pessoal da subclasse, raça e privilégio dos brancos na América.

O filme é uma exploração moderna do sonho americano e segue três gerações de uma família Apalache, contada pelo seu membro mais jovem, um estudante de direito da prestigiada universidade de Yale, forçado a regressar à sua cidade natal.

O guião do filme tem a assinatura de Vanessa Taylor (A Forma da Água) e será produzido por Howard, Brian Grazer e Karen Lunder para a Imagine Entertainment, que desde 2017 está a desenvolver o projeto. A gigante de streaming, que financiará a produção com US$ 45 milhões, adquiriu os direitos em janeiro deste ano num disputado leilão.

Ainda não se sabe qual o papel a desempenhar por Adams, atriz que foi nomeado ao Óscar pelo filme biográfico “Vice” e que poderá ser vista nos nossos cinemas em outubro com o drama criminal “The Woman in the Window”, ao lado de Julianne Moore e Gary Oldman.

Artigos relacionados