Henry Cavill abandonou o Universo Cinematográfico da DC/WB e não será mais Super-Homem

Henry Cavill não interpreta mais Super-Homem

Uma bomba explodiu hoje quando o portal The Hollywood Reporter anunciou em exclusivo que Henry Cavill (Liga da Justiça) não voltará a interpretar Super-Homem/Clark Kent nos filmes do Universo Cinematográfico da DC Comics.

De acordo com aquela fonte, a Warner Bros. Pictures tentou por todos os meios que o ator fizesse um cameo em “Shazam!“, mas as negociações entre os representantes do ator e estúdio não chegaram a bom porto, o que terá originado, aparentemente, o fecho de portas para futuras aparições de Cavill no papel do super-herói.

Por outro lado, Cavill há anos que vem pedindo uma sequela de “Homem de Aço”, petição que não foi atendida pela WB, que virou as suas atenções para a continuação de “Mulher Maravilha”, além de dar prioridade a um filme a solo de Supergirl, bem como, ter descoberto que o regresso de Super-Homem aos cinemas não está previsto para os próximos anos.

Mas parece que está situação não está a afetar o estúdio, que já comentou que não tem problemas em mudar de ator ou optar por reboots: “Super-Homem é como James Bond, depois de um certo tempo tens que procurar novos atores”, disse uma fonte ligada à WB.

Uma situação idêntica está a passar-se com Ben Affleck, que provavelmente será substituído no novo filme de Batman que está a ser preparado pelo realizador Matt Reeves, que deverá contar com um ator mais jovem.

Artigos relacionados