“Han Solo: Uma História de Star Wars” terá estreia mundial no Festival de Cannes

Segundo notícia exclusiva do portal Deadline, a organização do Festival de Cannes confirmou que a edição deste ano contará com a estreia mundial de “Han Solo: Uma História de Star Wars“, o terceiro filme da saga a ser lançado no prestigiado certame francês depois de “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones (2002)” e “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)”.

Apesar dos problemas que ocorreram durante a sua produção, o estúdio espera obter reações positivas da crítica e do público, após a sua exibição no dia 15 de maio, uns dias antes da estreia nos cinemas portugueses, agendada para 24 de maio.

Dirigido por Ron Howard, este spin-off de Star Wars mostrará os primeiros anos de Solo, o mais amado rebelde e contrabandista da galáxia, desta vez interpretado por Alden Ehrenreich, que por uma série de escapadas ousadas num mundo criminoso sombrio e moral, encontra-se com o seu futuro copiloto Chewbacca (Joonas Suotamo) e conhece o notório apostador Lando Calrissian (Donald Glover). Woody Harrelson, Thandie Newton, Emilia Clarke e Phoebe Waller-Bridge também fazem parte do elenco.

O 71º Festival de Cannes vai decorrer entre os dias 8 e 19 de maio.

Artigos relacionados