Greta Gerwig e Noah Baumbach vão escrever o guião da adaptação live-action de “Barbie”

Greta Gerwig e Noah Baumbach argumentistas do filme Barbie

Depois de anos em desenvolvimento na Sony Pictures, a adaptação live-action de “Barbie”, mudou de casa e foi parar à Warner Bros. Pictures, após um acordo com a Mattel Films no início deste ano, altura em que foi anunciado que Margot Robbie (Maria, Rainha dos Escoceses) daria vida à boneca mais famosa do mundo no grande ecrã.

Agora há novos desenvolvimentos e de acordo com a notícia da Variety, o projeto vai contar com um guião escrito por duas fortes personalidades do cinema e que na vida real estão numa relação desde 2011: Noah Baumbach (Frances Ha) e Greta Gerwig (Lady Bird). O filme, que será produzido por Robbie e Tom Ackerley, através da LuckyChap Entertainment, poderá também contar com Gerwig na cadeira da realização.

Quando esteve na Sony, Amy Schumer (Sou Sexy, Eu Sei!) foi anunciada como protagonista, mas mais tarde abdicou do papel devido a conflitos de agenda, abrindo portas a negociações com Anne Hathaway (As Vigaristas). O tempo excessivo para desenvolvimento do projeto resultou na perda dos direitos e o regresso para a Mattel, que os transferiu para a WB.

Nos estágios iniciais do projeto, foi dito que o filme iria dar um toque contemporâneo ao popular brinquedo, com ênfase no feminismo e na identidade, mas não se sabe se a nova dupla de argumentistas irá apresentar algo de novo ou se irá dar continuidade à história que foi divulgada.

A sinopse então revelada dizia que Barbie tinha intenções de regressar à Barbieland, de onde foi expulsa, basicamente por não ser tão perfeita o suficiente, como deveria ser, para um lugar assim e também devido à sua aparência demasiado excêntrica. Depois de uma aventura no mundo real, regressa ao mesmo lugar para o salvar, pois ganhou a percepção de que a perfeição vem no interior, não no exterior, e que a chave para a felicidade é a crença em si mesmo, livre da obrigação de aderir a algum padrão de perfeição inalcançável.

Enquanto que Baumbach tem em pós-produção uma comédia dramática sem título para a Netflix, com Scarlett Johansson e Adam Driver nos papéis principais, Gerwig encontra-se atualmente envolvida na sua adaptação de “Little Women“, filme que está previsto estrear nos nossos cinemas em janeiro de 2020 e que nos traz no elenco Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Emma Watson e Meryl Streep.

Artigos relacionados