“Gigantic”: Disney cancelou o desenvolvimento da animação

“Gigantic”, apresentado pela primeira vez em agosto de 2015, como uma adaptação moderna do clássico conto de fadas “Jack and the Beanstalk” (João e o Pé de Feijão), acaba de ser cancelado pela Disney Animation, que alegou problemas com o processo criativo.

“É impossível saber, quando começamos um projeto, como se desenrolará o processo criativo, e, às vezes, não importa o quanto gostamos de uma idéia ou a quantidade de amor que nela colocamos, achamos que isso, simplesmente não está a funcionar. Com Gigantic, chegamos a esse ponto, e, apesar de ser uma decisão difícil, estamos a terminar o desenvolvimento ativo por enquanto. Estamos a concentrar as nossas energias noutro projeto que tem andando em desenvolvimento, sobre o qual vamos brevemente partilhar mais informações, com estreia definida para o Dia de Ação de Graças de 2020”, disse Walt Disney e o presidente da Pixar Animation Studios, Ed Catmull.

O projeto que foi agora colocado na prateleira, talvez venha um dia a ser ressuscitado, pois os compositores Robert Lopez e Kirsten Anderson-Lopez já tinham escrito músicas para o filme. Em outubro do ano passado, foi anunciado que Nathan Greno (Entrelaçados) seria o realizador em conjunto com Meg LeFauve, argumentista de ‘Divertida-mente’, filme que marcaria a sua estreia atrás das câmaras.

Na conhecida fábula, João descobre um mundo de gigantes escondidos dentro das nuvens, depois de ter obtido feijões mágicos. O primeiro gigante que encontra é Inma, uma criança mal-humorada de 11 anos e difícil de controlar, que pensa que João é um brinquedo vivo. No entanto, começam a desenvolver uma forte amizade que os levará a grandes aventuras.

O próximo filme animado da Disney a chegar aos cinemas será a continuação de “Força Ralph (2012)”, anunciado para novembro de 2018, seguindo-se depois a sequela de “Frozen: O Reino do Gelo”, em novembro de 2019.